A disputa pelo prêmio de US$ 1 milhão dado ao vencedor das seis etapas da Golden League prossegue entre quatro atletas. O etíope Kenenisa Bekele (3 mil metros), a jamaicana Kerron Sewart (100 metros), a norte-americana Sanya Richards (400 metros) e a russa Yelena Ysinbayeva (salto com vara) venceram a disputa em Paris nesta sexta-feira, alcançando a quarta vitória na competição que reúne a elite do atletismo mundial.
Kenenisa Bekele, único homem ainda na luta pela premiação milionária, dominou a disputa dos 3 mil metros e venceu com facilidade em 7min28s64, com quase 5 segundos de vantagem para o norte-americano Bernard Lagat, que terminou na segunda colocação.
Kerron Stewart, medalha de prata na disputa dos 100 metros na Olimpíada de Pequim, venceu a prova em Paris com o tempo de 10s99. Com mais de um segundo de vantagem para a segunda colocada, a norte-americana Sanya Richards ganhou a prova dos 400 metros em 49s34.
Yelena Isinbayeva, que tem dominado a disputa do salto com vara nos últimos anos, voltou a vencer uma etapa da Golden League com muita facilidade. Ela triunfou com 4,65 metros, em uma competição atrapalhada pelo vento e pela chuva.
Agora, Bekele, Kerron Sewart, Sanya Richards e Ysinbayeva precisam vencer as etapas de Zurique (28 de agosto) e Bruxelas (4 de setembro) da Golden League. Só assim poderão faturar o prêmio de US$ 1 milhão, que pode ser dividido caso mais de um atleta consiga atingir o feito.