Segundo fomos informados, a partir de junho o Jockey Club do Paraná deverá promover corridas todas as semanas. Além das duas normais em simulcasting com a Gávea, serão realizadas duas isoladas, também nas sextas-feiras, com apostas através das agências de São Paulo. O presidente Newton Grein recebeu o apoio do Jockey Club Brasileiro e, segundo nos informou Henrique Oliva Neto, que deve retornar hoje depois de assistir a festa máxima do turfe paulista, também encontrou boa vontade entre dirigentes paulistas.
O vice-presidente Henrique Oliva Neto informou-nos, ainda, que já autorizou a divulgação de chamada para as corridas do dia 3 de junho, além da normal do dia 27.
Alguns duvidam que o Jockey Club do Paraná consiga a organização de bons programas todas as semanas, mas nós temos a certeza que, com o apoio dos treinadores, teremos programas todas as semanas, no Hipódromo do Tarumã.
É importante destacar que a decisão, no sentido de favorecer os produtos de quatro e mais anos, certamente atrairá animais mais ?velhos? e a decisão do Jockey Club de São Paulo, quanto a eliminar da chamada provas para animais de 5 e mais anos, deve provocar a vinda de animais desta categoria.
Maiores informações surgirão a partir de hoje, quando os dirigentes do Jockey Club do Paraná estarão em Curitiba.
Altair Domingos
Apesar da queda de quatro animais durante a realização do Grande Prêmio São Paulo, segundo fomos informados nada houve de grave. Altair Domingos, que foi hospitalizado, sofreu forte batida no braço, mas já declarou que pretende assinar montaria para a próxima semana. Uma boa notícia, pois o jóquei paranaense é uma da atrações das corridas de Cidade Jardim.