Taquara Verde, do Stud Beleza, que vem de vitória, pode repetir o feito,
embora o páreo esteja mais forte. É uma boa pule. Foto: Allan Costa Pinto.
As corridas de hoje no Hipódromo do Tarumã apresentam-se com noventa animais, entre os quais trinta e seis de dois anos de idade hípica, que estão inscritos no primeiro, quarto, sétimo e oitavo páreos do excelente programa.
Como as provas complementares, de um modo geral, estão equilibradas, espera-se elevado movimento de apostas. Destaque especial para o Prêmio Gilberto Storelli, pela justa homenagem que será prestada ao saudoso turfista que, como criador, proprietário e diretor do Jockey Club, muito fez para o desenvolvimento do turfe paranaense.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre os onze páreos, figurando o primeiro marcado para as 16 horas.
1.º Páreo – Vindo de bom segundo, a potranca Flor Exótica ganha destaque, figurando Ubergang, cuja estréia também agradou, como diferença da defensora de José Cid Campelo. Num plano imediato, Bia Ghenou.
2.º Páreo – Seis animais de três anos, sem força destacada, prometem movimentada. Xeque Árabe apresenta-se como provável favorito, mas Galão de Ouro e Dom Dot serão rivais de primeira linha, podendo qualquer um deles atuar com sucesso.
3.º Páreo – La Doly, vindo de ótimo segundo, atuará com muita chance de vitória. Vamos indicá-la como força, mas respeitando muito Zurbaran, que também vem de bom segundo. O estreante Resolvido Lark poderá ser a diferença de nossa fórmula.
4.º Páreo – Mimoso agradou nas duas primeiras apresentações e deve correr como favorito. Além de Ragionere e Ptcruiser, também poderão brigar pelas primeiras posições nesta prova que contará com onze produtos da nova geração.
5.º Páreo – Outra Máquina, que vem de vitórias, aqui e em São Paulo, pode confirmar seu ótimo retrospecto, devendo correr como favorita, destacando-se como seus maiores rivais Obsessão e Lovely Friend, que também estão bem credenciados pelo retrospecto.
6.º Páreo – Trampolino, que pode marcar sua quinta vitória consecutiva, sendo três na Gávea, figura favorito, enquanto a dupla é indicação mais difícil, mas acreditamos que O?Clock será o maior rival do favorito, destacando-se como forças imediatas Quem Sabe e Javanês.
7.º Páreo – Vamos indicar a parelha Anis da Guanabara/Expresso, mas a dupla com o favorito Opô Afonjá é indicação mais segura, destacando-se como maior rival de nossa fórmula Scholastic, que também tem amplas possibilidades de vitória.
8.º Páreo – O Prêmio Gilberto Storelli contará com a participação de nove produtos de três anos. Vamos indicar como força Hollis, mas Sol da Toscana e Hariolus mereceram maior número de votos da crônica. Uma corrida de difícil prognóstico.
9.º Páreo – Scotch, que estreou com bom segundo, figura como força desta prova reservada para produtos de dois anos, destacando-se a dupla como decisão mais equilibrada. Gostamos da 6/2 com Caro Fahim, e como diferenças de nossa fórmula Radioamador e Taquara Verde. .
10.º Páreo – Vindo de três segundos, Nasa Glory pode desencabular esta noite. La Kelly e Scooby, porém, sem surpresa podem ganhar da candidata do retrospecto, figurando como força imediata Taquara Verde.
11.º Páreo – The Gipsy é o destaque da prova de encerramento, recebendo todos os votos da crônica. A decisão da dupla, porém, apresenta-se mais equilibrada. Gostamos da 7/3 com Scotland Again, destacando-se como diferenças de nossa fórmula Receive, Pepi Luci e Famoso Líder.