Com a luz amarela acesa e a necessidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para evitar a temível zona do rebaixamento, o técnico Dorival Júnior radicaliza o Coritiba.
Para enfrentar o Fluminense, o treinador vai promover quatro mudanças na equipe, coloca especialistas em cada posição e o Alviverde ganha uma cara parecida com o time campeão paranaense e aquele que venceu o Palmeiras na estréia na Série A (a última vitória da equipe, por sinal). Assim, Edson Bastos, Jéci, Rodrigo Mancha e Leandro Donizete serão as atrações para o confronto das 18h20 de amanhã no Couto Pereira.
Os quatro saíram da equipe machucados, se recuperaram e ganham nova oportunidade. Alguns precisaram trabalhar bastante fisicamente como Mancha, Jéci e Donizete. Já o arqueiro voltou logo e com o aval do preparador de goleiros Marcelo Giacomelli.
?Nem parece que o Edson ficou parado?, aprovou. Por isso, Vanderlei, que foi bem nas duas partidas em que atuou, volta para o banco. O mesmo acontece com o volante Alê, o meia Rubens Cardoso e mais um que pode ser Marlos ou Michael. É que Júnior ainda está em dúvida sobre quem será o companheiro de Hugo na linha ofensiva.
Onde ele não tem dúvida é na meia e Donizete volta a ser titular após dois meses e uma contusão superada. ?Entro com a liberdade para ajudar o Carlinhos na armação, mas com a obrigação de voltar e ajudar na marcação?, informou o jogador. Mas não é só isso.
Sem vencer há cinco jogos, a necessidade de derrubar o Tricolor das Laranjeiras é fundamental no Coxa. ?Todos estão cientes de que precisamos de um resultado positivo dentro de casa e diante da nossa torcida. Precisamos da vitória e o apoio do torcedor será importante para que possamos sair vitoriosos de campo?, aponta Mancha.
Para tanto, o treinador ainda realiza um trabalho hoje pela manhã no Couto para fazer os últimos ajustes e definir se Michael ou Marlos continuam na equipe. O primeiro começou o trabalho de ontem entre os titulares, mas o segundo ganhou uma chance também. Quem está fora é o volante Douglas Silva. Ainda no aquecimento, ele sentiu dores no adutor da coxa direita.