Dois jogos encerram as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série B, hoje à noite, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Estes confrontos apontarão outros dois semifinalistas e que ainda se manterão na briga pelo título da temporada e pelas duas vagas de acesso à Série A em 2003.
No Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Criciúma, melhor equipe da fase de classificação, precisa vencer o Remo para seguir na competição. Na primeira partida, em Belém, os paraenses venceram por 2 a 1, revertendo a vantagem dos catarinenses, que jogavam por dois empates. O Remo, que só depende de um empate, está em crise porque seus jogadores ameaçaram fazer greve por falta de pagamento do mês de outubro. A situação foi contornada na véspera do embarque para Criciúma.
No outro jogo da rodada, o Santa Cruz recebe o Avaí-SC no Estádio do Arruda, o Arrudão, no Recife. Depois de um empate, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, os pernambucanos, que realizaram melhor campanha na primeira fase, precisam de apenas outro empate para continuar com chances de voltar à elite do futebol brasileiro.
“Este campeonato está muito equilibrado. Todos os times têm condições de conseguir o acesso. Mesmo assim, confio na força do Santa Cruz e temos totais condições de ficar com uma das vagas e até, quem sabe, o título da Série B”, explicou o técnico Heron Ferreira, do Santa Cruz.