Quatro jogos pela segunda fase do torneio estadual

Enquanto os cristãos estiverem envolvidos com os festejos da Páscoa, neste final de semana, oito equipes da Série Ouro fazem o jogo decisivo válido pelas quartas-de-final do campeonato paranaense. Por uma questão de datas, esta será a única fase da competição que será decidida em apenas um jogo, com mando do time de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Hoje, às 16h, entram em campo Cianorte e Londrina, no Estádio Albino Turbay,  Iraty x Adap, no Emílio Gomes e Atlético x Roma, na Kyocera Arena. A única partida marcada para o domingo é Coritiba x Beltrão, que acontece às 19h, em função do jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, às 16h, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo acontece no Pinheirão, já que o Couto Pereira sofre os últimos retoques em sua reforma.

Na teoria, os favoritos para seguirem adiante na competição são os mandantes da partida, já que tiveram as melhores campanhas na fase inicial. No grupo A, pela ordem, classificaram-se Coritiba, Cianorte, Adap e Roma. No grupo B, Atlético, Iraty, Londrina e Francisco Beltrão. Os dois primeiros de cada grupo ficaram com a vantagem de jogar em casa.

No jogo de abertura, o Cianorte, que se classificou com uma rodada de antecedência e está com moral na Copa do Brasil – venceu o Timão por 3 a 0 na primeira partida. Por isso mesmo, nem mesmo a derrota por 2 a 1 para a Adap, na quarta-feira, tira o favoritismo do time comandado por Caio Júnior, que tem como grandes destaques os laterais Daniel Marques e Maurício e os atacantes Valdiran e Márcio Machado. O adversário do Cianorte, o Londrina, deu a volta por cima após o descenso no campeonato brasileiro do ano passado e conseguiu manter uma campanha razoável. O equilíbrio da equipe está no experiente meia Nem e na segurança do goleiro Vílson, vice-campeão pelo Paranavaí em 2003.

O Iraty tem em seu ataque a grande força. O setor ofensivo do Azulão funcionou tão bem na primeira fase que a equipe fechou com o melhor ataque: 30 gols, superando a dupla Atletiba. Já o time da Adap, gerenciado por empresários, entra na partida decisiva desfalcado de dois grandes destaques do campeonato: o atacante Adílson Popó se foi ainda no turno e Barbieri foi para o futebol coreano há três rodadas. Agora, a estrela solitária é o atacante Marcelo Peabiru.

Atletiba

Se por terem melhor campanha na fase inicial, Cianorte e Iraty são encarados como favoritos, o que dizer da dupla Atletiba? Por serem equipes da capital, Atlético e Coritiba sofrem uma grande pressão para bater a Roma e o Francisco Beltrão, respectivamente.

O rubro-negro entra em campo amanhã com força total, diferente do que aconteceu ao longo da fase inicial, quando o Ventania fez parte das partidas com a turma que está envolvida na disputa da Libertadores. Entretanto, o adversário, apesar de ter se classificado na última rodada, graças a um revés do Paraná – o time de Apucarana foi goleado pelo Rio Branco -, o Furacão está alerta. O grande perigo é o habilidoso Caetano, a revelação da equipe nessa competição.

Fechando as quartas-de-final, o Coritiba, dono da defesa menos vazada na fase inicial, entra em campo também com força máxima, já que parte dos atletas que estavam pendurados cumpriram suspensão contra o Paraná. Ao Francisco Beltrão resta a esperança de que o ataque funcione – Bombinha é a referência – e a defesa se saia um pouco melhor do que vem se saindo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo