Os sul-africanos declararam com orgulho, nesta terça-feira, em Durban, a contagem regressiva de 100 dias para o início da Copa do Mundo de 2010, que será realizada entre 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. Os organizadores da competição, porém, admitem que o país ainda não está totalmente pronto para receber o torneio.
Na cerimônia que marcou os 100 dias para o começo da competição, realizada nesta terça-feira, no novo estádio de Durban, o principal organizador local do Mundial, Danny Jordan, afirmou: “Como sul-africanos nós temos encontrado muito ceticismo, mas hoje (terça-feira), como nós celebramos este marco, podemos dizer com confiança ao mundo que estaremos prontos”.
Já o vice-presidente sul-africano, Kgalema Motlanthe, afirmou que o “tijolo e a argamassa” (das obras para realização da Copa) estão terminados, e que agora cabe aos sul-africanos se prepararem para ser bons anfitriões.
Nesta quarta-feira, em um aperitivo do que o torcedor mundial poderá encontrar na África do Sul, a seleção local, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, irá enfrentar a Namíbia em amistoso que será realizado no novo estádio de Durban.