Quase MVP, LeBron se destaca e Cleveland bate Boston

Prestes a receber o prêmio de jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) da temporada regular, o ala LeBron James decidiu justificar mais uma vez na noite deste sábado a condição de grande astro da NBA. No primeiro jogo da série melhor de sete contra o Boston Celtics, válida pelas semifinais da Conferência Leste, LeBron brilhou e conduziu o Cleveland Cavaliers à vitória por 101 a 93.

Antes do triunfo em casa, o companheiro do brasileiro Anderson Varejão admitiu que receberá o prêmio de MVP neste domingo, em Akron, sua cidade natal. “É difícil de acreditar, sinceramente”, comentou LeBron. Apesar de a NBA ainda não ter anunciado oficialmente a premiação, o ala foi eleito MVP pela segunda temporada consecutiva, feito só realizado por outros nove jogadores até hoje.

Mas nem a iminência da homenagem a LeBron foi suficiente para que o Boston respeitasse o Cleveland em seu ginásio. Enquanto o ala do Cavaliers se esforçava para jogar mesmo com uma lesão no cotovelo direito, o Celtics dominou o jogo até o terceiro quarto, disposto a repetir o que fez nos playoffs de 2008, quando eliminou o rival justamente nas semifinais do Leste.

Um lance no terceiro quarto, porém, mudou o panorama do confronto. Do alto dos seus 1,85m – estatura baixa para a NBA -, o armador Mo Williams conseguiu uma enterrada sobre Paul Pierce e incendiou a torcida e o time do Cleveland. “Eu falei para o Mo há muito tempo que se ele um dia enterrasse em um jogo, iria nos incendiar como nunca antes”, contou LeBron.

E foi exatamente como o astro do Cavaliers já tinha previsto. A reação da equipe da casa foi fulminante, revertendo uma desvantagem de 11 pontos para terminar o período à frente no placar. Com Williams e LeBron inspirados, nem o duplo-duplo de 27 pontos e 12 assistências do armador Rajon Rondo pelo Boston foi capaz de evitar a derrota em Cleveland.

LeBron terminou como cestinha do confronto, com 35 pontos, sete rebotes e o mesmo número de assistências. Williams anotou mais 20 pontos, Shaquille O’Neal marcou 11 e Varejão, vindo do banco de reservas, contribuiu com quatro pontos e seis rebotes. Pelo Celtics, além de Rondo, Kevin Garnett também se destacou e conseguiu 18 pontos e dez rebotes.

Os playoffs da NBA seguem neste domingo, com mais dois jogos. Ainda pelas quartas de final do Leste, o Atlanta Hawks recebe o Milwaukee Bucks para definir a classificação. Quem vencer, avança. O atual campeão Los Angeles Lakers, por sua vez, joga em casa contra o Utah Jazz, já pelas semifinais do Oeste, no primeiro confronto da série.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo