A situação do gramado da Vila Capanema parece cada dia pior. Se na semana passada foi assunto antes da partida do Atlético pela Libertadores contra o Sporting Cristal, na manhã de ontem, no treino do Paraná Clube, a condição do piso voltou à tona.

continua após a publicidade

O local vem sendo bastante utilizado pelas equipes, tanto para jogos como para treinos. Para se ter uma ideia, além da partida da equipe rubro-negra na competição continental na quarta-feira passada, o Tricolor treinou na sexta. Dois dias depois ocorreu o clássico Atletiba. Nesta semana, mais precisamente na terça-feira, o Atlético voltou a treinar no gramado. Ontem pela manhã foi a vez da equipe paranista trabalhar no local. À noite, o The Strongest realizou uma atividade para o jogo de hoje, que também acontece na Vila. No domingo, nova partida, desta vez entre Paraná e Prudentópolis.

O meia-atacante Paulinho que chegou ao clube na semana passada, inclusive fazendo gol na estreia diante do Operário, preferiu minimizar a situação. “Tá um pouco difícil ali, tem bastante falhas. Se for jogar aqui, é minha estreia, mas nada que treinando a gente não acostume”, declarou.

Já o atacante Giancarlo foi mais crítico. O jogador lamenta o estado do gramado, até por algumas situações que poderiam ser melhores durante uma partida. “A gente até nem gosta de comentar porque muitas pessoas falam que é desculpa de jogador, mas tá difícil, tem muita areia, o campo tá duro. É difícil ter um jogador de qualidade como o Lúcio Flávio, como o Fernando Gabriel, os laterais irem na linha de fundo e pegar de primeira se torna difícil, o erro é maior”, justificou.

continua após a publicidade

Questionado se a diretoria passou algo aos jogadores, o atacante negou, e não poupou críticas ao piso da Vila. “Não sei de nada, ninguém passa nada. O pessoal, sei lá, não molha o campo. Esperar pela natureza fica difícil”, esbravejou.

Entretanto, o vice-presidente paranista, Luiz Carlos Casagrande, afirmou que o gramado vem sendo irrigado, mas que o principal problema está sendo a falta de chuvas na capital paranaense. “Nós estamos irrigando três vezes por dia, mas não está sendo suficiente. Se cair a chuva prevista para esse fim de semana vai ajudar bastante”, explicou o dirigente, que espera ver a situação do gramado melhorar em vinte dias, caso as chuvas voltem a aparecer.

continua após a publicidade

Trabalho

Após a vitória contra o Operário no último domingo, o Paraná tem a semana livre para trabalhar, visando a partida contra o Prudentópolis, neste domingo, na Vila Capanema.

“Essa semana é muito boa para trabalhar, mas pensando que a vitória ficou pra trás. Agora temos que fazer uma vitória dentro de casa e continuar bem no campeonato”, ressaltou o meia-atacante Paulinho.