Com todas as equipes já instaladas em Goiânia (GO) para a disputa da 16.ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP, principal prova off road na América Latina, o clima já é de competição. O evento acontece entre hoje e o dia 28, percorrendo 4.474 quilômetros por seis estados, atravessando o cerrado e o sertão brasileiros, até as praias de Natal (RN).
Entre as centenas de competidores do mundo inteiro, divididos entre carros, caminhões, motos e quadriciclos, um dos mais animados destaques nesta última categoria é o paulista Robert Naji Nahas (Flash Power/Honda), vencedor da modalidade em 2005 e titular da RNN Sports, atual campeã com o piloto Maurício Ramos.
A competição entre os quadriciclos pode ser considerada a mais difícil do rali cross country. Isso porque além de o veículo não ter a mesma velocidade e estabilidade do carro, não possui a agilidade de uma moto.
Este ano o Rally dos Sertões vale pela primeira vez como etapa da Copa do Mundo de Rali Cross-Country para carros e caminhões, competição que faz parte do calendário oficial da FIA (Federação Internacional do Automóvel). Desde 2005 a prova integra o Campeonato Mundial de Motos e Quadriciclos.