Pupilo de Shogun tenta dar a volta por cima após lesão

Na última terça-feira (18), uma ressonância magnética diagnosticou um estiramento posterior no joelho esquerdo do atleta Alexandre Sangue. Em virtude da lesão, o lutador, que é um dos principais destaques da UDL, academia de Maurício Shogun, ficará afastado por cerca de um mês dos treinamentos.

No entanto, seus trabalhos de fisioterapia já se iniciam nesta terça-feira (25) em uma clínica especializada em tratamento de atletas, e a expectativa é de uma recuperação rápida, com aproximadamente dez sessões, como conta Sangue: “Foi estiramento no ligamento posterior que é o menos grave. Se fosse no cruzado, a recuperação seria de seis a oito meses, às vezes até um ano”.

O lutador explica que a preparação física de um atleta de MMA é bastante delicada e que o número máximo de lutas disputadas em um ano deve ser quatro, para que a musculatura não seja prejudicada.

“Tem aquela periodização do atleta, que tem quatro ápices na forma física por ano, ou seja, você pode fazer no máximo quatro lutas por ano, senão o corpo não aguenta e você acaba machucando”, pondera o atleta, que disputou duas lutas na temporada e sofreu sua lesão durante um treinamento.

Agora, Sangue aguarda a confirmação de sua recuperação total para participar de um evento internacional no final do ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo