O Cruzeiro definiu nesta sexta-feira a cidade de Uberlândia como palco do seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro, no dia 27 de abril. O clube não pode atuar em Belo Horizonte porque foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de dois mandos de campo, ainda durante a competição da temporada passada.
A punição foi decorrente dos incidentes protagonizados pela torcida do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, no estádio Independência, no dia 13 de outubro do ano passado. O Cruzeiro perdeu dois mandos, mas só cumpriu um, contra a Ponte Preta, pela 35.ª rodada. Depois, conseguiu o direito de receber o Bahia no Mineirão para celebrar o título.
Assim, ficou um jogo a cumprir. Por isso, o confronto contra o São Paulo será no Estádio João Havelange, em Uberlândia. A estreia da equipe é diante do Bahia, em 20 de abril, também um domingo, na Fonte Nova. A partir da sexta rodada e até a pausa para a Copa, vale lembrar, o Mineirão e o Independência estarão à disposição da Fifa. O Cruzeiro, assim, terá que jogar no interior.