Os torcedores de Fluminense e Botafogo não lotaram o Engenhao para a final do Campeonato Carioca, neste domingo. O estádio ficou apenas com metade de sua capacidade ocupada, devido à vantagem de 4 a 1 construída pelo time de Laranjeiras no primeiro jogo da decisão. Eram esperados cerca de 3 mil botafoguenses.
O trânsito nas imediações do estádio, no bairro de Engenho de Dentro, esteve tumultuado. Com o Dia das Mães e a tarde de chuva constante, os torcedores, tricolores em sua grande maioria, decidiram chegar para a final em cima da hora. Não há registro de confrontos, principalmente pela pouca presença de torcedores botafoguenses.
Alguns cambistas circularam no entorno do Engenhão, mas devem ter amargado grande prejuízo. Quem deixou para definir sua ida à decisão para momentos antes do confronto certamente desistiu, diante da forte chuva que caia no Rio.
O Fluminense chegou para a partida com quatro desfalques: Fred, Valencia, Wellington Nem e Diguinho. O Botafogo não tem Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho.