Baixada lotada

Público de hoje pode superar estreia da Arena na Copa

A exemplo do que aconteceu no duelo entre Irã e Nigéria, na última segunda-feira, a Arena da Baixada deve estar lotada hoje, para o embate entre Honduras e Equador, às 19h, pelo grupo E da Copa do Mundo. De acordo com informações divulgadas pelos organizadores do Mundial em Curitiba, todos os ingressos para esta partida foram vendidos. Torcedores de Curitiba e Região Metropolitana serão mais uma vez maioria, com 43% dos ingressos adquiridos.

Ainda de acordo com o levantamento divulgado, dos 43% dos bilhetes comprados por espectadores de Curitiba e região, 36% moram em Curitiba, 1,5% em São José dos Pinhais e 1% em Ponta Grossa. O restante dos compradores dos ingressos para acompanhar o jogo entre Honduras e Equador são moradores de Pinhais, Campo Largo, Colombo, Araucária, Paranaguá e Irati. Espectadores de outras cidades do Paraná soma 6,7% dos compradores.

Ao todo, 36% da capacidade total da Arena da Baixada será ocupada por turistas de outros países. Serão 12,1% de torcedores equatorianos, 10,3% de americanos, 2% de ingleses, 1,4% de australianos e 1,2% de hondurenhos. O restante da capacidade do estádio, que soma 14,3%, será ocupado por moradores de outros estados do Brasil. Os paulistas dominam a estatística e terá mais representantes no segundo jogo no Joaquim Américo da Copa do Mundo com 8,5% dos ingressos comprados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna