Haja coração

Psicóloga chega para ajudar Brasil a controlar os nervos

A psicóloga Regina Brandão chegou na manhã desta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção brasileira se concentra durante a disputa da Copa do Mundo. Ele foi convocada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para ajudar os jogadores da equipe a manterem o controle emocional durante os momentos de tensão na competição.

No último sábado, quando o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa ao derrotar o Chile por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1, no Mineirão, chamou a atenção o choro de diversos jogadores, casos do capitão Thiago Silva e do goleiro Julio Cesar, antes do início das cobranças.

Na última segunda-feira, durante uma conversa informal com alguns jornalistas, Felipão afirmou que a comissão técnica concluiu que o maior problema do time é a cabeça dos jogadores. E o treinador disse ter claro que, se conseguir controlar o estado emocional dos atletas, a seleção vai voltar a jogar um bom futebol.

Assim, Regina Brandão está novamente na concentração da seleção para ajudar os jogadores a controlarem os nervos, às vésperas do duelo com a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa. Tudo para que o time entre em campo mais tranquilo e pronto para desenvolver o seu futebol nesse decisivo confronto.

Essa, porém, não é a primeira vez que a seleção recebe a visita de Regina Brandão. Logo no início da preparação da seleção para a Copa, no final de maio, a psicóloga esteve em Teresópolis, conversou com os jogadores e traçou o perfil de cada um deles. Agora, ela volta para ajudar os atletas da seleção em um momento de afunilamento do Mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna