“Esperamos muita dificuldade neste campeonato, mas acreditamos que podemos lutar pelo título. Brigar para não cair, nem pensar.” A frase dita pelo gerente de futebol Nelson Boreico não é à toa. Animados com a quarta colocação em 2003 e com uma vaga na Copa do Brasil, o Prudentópolis quer fazer bonito na competição e revelar novos talentos para o futebol brasileiro, como já fez com o atacante Liédson, ex-Coritiba e Corinthians e atualmente no Sporting Lisboa.

O dirigente afirma que o Prude conta com um time mais forte neste ano, com destaque para o experiente goleiro Claudinei, que atuou por três anos no Fluminense. Boreico considera interessante enfrentar os grandes clubes já na primeira fase – o Prude está na chave Sul, com Atlético, Coritiba e Paraná. “É melhor porque eles ainda não estão 100% na parte técnica e física e assim podemos lutar de igual para igual.” Somado a isso, o dirigente julga interessante jogar com os grandes porque essas partidas servem como vitrine. Como o Prude é presidido pelo empresário João Ituarte, quanto maior a visibilidade dos atletas, mais interessante.

Time base: Claudinei; Danilo, Juliano, Mauri e Kiko; Carlão, André Luís, Zé Maria e Maranhão; André Luís e Orlando. Técnico: Nedo Xavier.

continua após a publicidade

continua após a publicidade