O Prudentópolis disputa, hoje, a partida mais importante de sua curta história de sete anos. Às 21h45, o time da região Centro-Sul do estado enfrenta o Internacional de Porto Alegre, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O caráter histórico deve-se ao fato do Prude nunca ter jogado contra um grande time não-paranaense.
O jogo teve seu local mudado porque não há sistema de iluminação no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o que impediria a transmissão de televisão. Além disso, Cascavel é foco de enorme colônia gaúcha, o que torna maior a perspectiva de uma boa renda.
O Prude ainda sente os efeitos da goleada sofrida para o Grêmio Maringá, por 4 x 0, no último domingo, pelo paranaense. Em Cascavel, o técnico Joel Costa espera que este desânimo seja trocado pela lembrança de outro 4 x 0, o que o time paranaense aplicou sobre o São Gonçalo (RN), quando estreou na Copa do Brasil, em fevereiro.
O Internacional não esconde sua intenção para esta noite: vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, em Porto Alegre.
Treinado por Lori Sandri, campeão paranaense pelo Atlético em 1983, o Inter vem embalado pela vitória sobre o Juventude, por 3 x 2, pelo gaúcho. Na fase anterior da Copa do Brasil, o Colorado eliminou o Confiança.
Para os paranaenses, há duas atrações no ataque do Inter: o experiente Oséas, 32 anos, ex-Atlético, e o jovem Nilmar, 19, nascido em Cambará e revelado no União. Nenhuma das equipes têm desfalques para a partida.
Prudentópolis x Internacional
Local: Olímpico, em Cascavel. Horário: 21h45. Árbitro: Romildo Correa (SP).
Assistentes: Aparecido Donizeti Santana (PR) e Francisco Aurélio Prado (PR).
Prudentópolis: Nei; Boré, Neto, Márcio Santos e Zé Maria; Ricardo, Maranhão, Dudu e Airton; Torres e Edmílson. Técnico: Joel Costa.
Internacional: Clemer, Bolívar, Edinho, Alexandre Lopes e Chiquinho; Marabá, Wellington, Cleiton Xavier e Élder Granja; Oséas e Nilmar. Técnico: Lori Sandri. Do site www.futebolpr.com.br