O Prudentópolis é o primeiro time rebaixado no Campeonato Paranaense de 2018. A derrota por 3×1 para o Rio Branco, neste domingo (18), na Estradinha manteve o Prude na lanterna, com apenas cinco pontos e, restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, o time não tem mais chance matemáticas de recuperação.
O duelo era um confronto direto para escapar da degola. Por isso, a partida foi truncada, ainda mais por conta do calor em Paranaguá, e os gols só saíram no segundo tempo, mas quase todos em sequência. Aos três minutos, Tcharlles bateu cruzado pela esquerda, o goleiro não defendeu, e a bola morreu no fundo das redes. Mas pouco tempo depois, aos 11, após cobrança de escanteio e bola escorada de cabeça, Robinho bateu na pequena área e deixou tudo igual.
Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense
Só que o Prudentópolis nem teve tempo para comemorar. Aos 15, Kauhan recebeu belo lançamento na área e, de frente para o gol, chutou na saída do goleiro e colocou o Leão da Estradinha novamente na frente. A vitória do Rio Branco foi consolidada aos 45, quando, em rápido contra-ataque, Kauhan pegou a bola no meio-campo, se livrou da marcação, e arrancou em velocidade. O jogador precisou de duas chances para marcar o seu segundo gol na partida e decretar o placar de 3×1.
União x Toledo
Quem ainda respira na classificação é o União. Com o triunfo por 2×0 sobre o Toledo, a equipe de Francisco Beltrão segue na zona de rebaixamento, mas a um ponto de Rio Branco, Cascavel e Londrina. Além disso, o time chegou aos seis pontos na Taça Caio Júnior e está a apenas um atrás do próprio Porco, sonhando com a vaga para as semifinais do segundo turno.
A vitória do União veio graças a Lucas Vieira. O jogador entrou no intervalo e marcou os dois gols da partida. O primeiro veio aos sete minutos, em cobrança de pênalti, enquanto o segundo saiu já aos 40, quando ele driblou o goleiro para definir o resultado.
Maringá x Cascavel
O Maringá deu um importante passo para se classificar para as semifinais da Taça Caio Júnior. Jogando no Willie Davids, o Zebra fez 3×1 no Cascavel e entrou na zona de classificação do Grupo A, com nove pontos, um a menos que o Paraná Clube e dois a mais que o Cianorte, o terceiro colocado.
O resultado começou a ser construído logo com dois minutos de jogo, quando o zagueiro-artilheiro Alex Fraga aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar. A vantagem foi ampliada aos 15. O jogador aproveitou cruzamento pela direita e, livre dentro da área, cabeçou para fazer 2×0.
No final da primeira etapa, aos 42, o Cascavel diminuiu, também com um gol de cabeça, de Weverton, aproveitando escanteio. Só que aos seis minutos do segundo tempo, Éverton foi lançado pela direita e tocou na saída do goleiro, fazendo 3×1 para o Maringá.