Prudente perde três pontos em julgamento no STJD

O Prudente perdeu três pontos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, por ter utilizado o zagueiro Paulão, de forma irregular, na partida contra o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de maio, no Maracanã. Com isso, o representante paulista cai da 15.ª posição, com oito pontos, para a 18.ª, com cinco, agora dentro da zona do rebaixamento. O jogador foi absolvido e o clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 1 mil.

A punição foi sugerida pelo relator, Otacílio Araújo, da 2.ª Junta Disciplinar. O resultado da votação foi por maioria, por três votos a um, inclusive do presidente Paulo Valled Perry. Ainda cabe recurso ao Tribunal Pleno, mas a reversão da decisão é incomum.

O Prudente foi incurso, por incluir atleta irregular, no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O zagueiro Paulão tinha sido expulso na estreia, na goleada sofrida diante do Avaí por 6 a 1. Depois foi punido, no dia 21 de maio, uma sexta-feira, por duas partidas. Como tinha cumprido a automática, deveria ficar de fora outra partida, o que não aconteceu.

Mário Bittencourt, advogado de defesa, alegou que o clube só foi comunicado da decisão do Tribunal na segunda-feira, ou seja, um dia após a realização do jogo em questão. Disse também que o jogador Paulão participou pouco no jogo, uma vez que entrou no seu transcorrer, quando o placar estava praticamente definido, por 2 a 1, a favor do Flamengo, que ao final venceu por 3 a 1.

Após a Copa do Mundo, o Prudente passa a buscar a recuperação na tabela de classificação. Seu primeiro jogo, válido pela oitava rodada, será contra o Fluminense, no dia 15 de julho, no Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo