O Prudente deixou escapar mais dois pontos no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado à Série B em 2011, o time paulista empatou com o Ceará por 1 a 1, neste sábado, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e aumentou a sua própria sequência de maus resultados. O time paulista venceu apenas um dos últimos cinco jogos.

continua após a publicidade

Lanterna do Brasileirão, o Prudente chegou aos 28 pontos, quatro a menos que o vice-lanterna Goiás, que recebe o Santos, neste domingo, e também pode oficializar o seu rebaixamento. Já o Ceará, cuja última vitória aconteceu em 24 de outubro sobre o São Paulo, tem 46 pontos, em 12.º lugar, muito perto de se garantir na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O gol da equipe prudentina foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Rhayner recebeu passe de Adriano Pimenta e chutou de pé esquerdo. A bola entrou rasteira, no canto direito de Michel Alves.

Na segunda etapa, o Ceará esboçou uma pressão, mas não se esforçou o bastante para reagir até os 35 minutos. Aos 37 minutos, o Prudente teve um pênalti a seu favor. William José desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro do time cearense.

continua após a publicidade

Em um contra-ataque, três minutos depois, Magno Alves foi derrubado e cavou um pênalti para o Ceará. Geraldo bateu com força e empatou o duelo. Para manter o resultado, João Marcos ainda foi expulso aos 44 minutos ao impedir um contra-ataque do Prudente.

Na próxima rodada, marcada inicialmente para o próximo dia 28 (domingo), às 17 horas (de Brasília), o Prudente enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Ceará recebe o Atlético Paranaense, no estádio Castelão, em Fortaleza.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Prudente 1 x 1 Ceará

Prudente – Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo (Anderson Pedra) e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta (Renan); Rhayner e Willian José. Técnico: Fábio Giuntini.

Ceará – Michel Alves; Boiadeiro (Wellington Amorim), Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã (Reina); Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes). Técnico: Dimas Filgueiras.

Gols – Rhayner, aos 27 minutos do primeiro tempo; Geraldo (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Careca e Wellington Amorim (Ceará).

Cartão vermelho – João Marcos (Ceará).

Árbitro – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).