Precisando vencer oito dos últimos nove jogos, segundo suas contas, para fugir do rebaixamento, o Prudente entra em campo neste domingo com apenas um objetivo: vencer. O time paulista promete muita luta contra o Vitória, a partir das 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Enquanto tivermos chances matemáticas vamos continuar lutando. Apesar da situação difícil, uma vitória no próximo domingo nos dará um novo ânimo para continuar lutando. Estamos confiantes e não vamos abandonar o barco”, afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que nem sequer viajou por estar lesionado.

Apesar do discurso a situação do Prudente é complicada. O time ocupa a lanterna, com 21 pontos, e vem de cinco derrotas fora de casa. O time baiano também não vive um bom momento. Já são cinco derrotas seguidas, que o derrubaram para o 15.º lugar, com 31 pontos, perto da zona de queda.

Diante de um adversário fragilizado, o técnico Antônio Lopes pretende montar um time ofensivo. Ele optou por montar o ataque com três jogadores: Jackson, Júnior e Adaílton. Os desfalques serão o lateral Egídio, com uma pubalgia, e os zagueiros Thiago Martinelli, o volante Uelliton e o meia Neto Coruja, lesionados.

continua após a publicidade

Além de Marcelo Oliveira, o técnico Fábio Giuntini não poderá contar com o zagueiro Leonardo, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo e Rafael Martins, também contundidos. Para suprir as ausências, o treinador optou por trocar o tradicional 4-4-2 pelo 3-5-2, com a entrada do zagueiro Flávio Boaventura ao lado de Anderson Luís e Diego.