Na estreia do técnico Antônio Carlos, o Prudente derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 15ª rodada do Brasileirão. Para conseguir a sua primeira vitória fora de casa no campeonato, a equipe paulista ainda contou com um pênalti perdido pelo adversário já aos 43 minutos do segundo tempo.
Com a vitória no Serra Dourada, o Prudente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, para onde tinha ido durante a semana, quando perdeu três pontos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Agora, o time paulista está com 15 pontos, em 15º lugar. Já o Goiás aparece na penúltima colocação, com 13 pontos.
Além de somar o oitavo jogo seguido sem vitória no Brasileirão, o Goiás ainda vive um drama enorme nos bastidores. O presidente do clube, Syd de Oliveira Reis, está sob ameaça de renúncia, enquanto a torcida protesta contra o técnico Emerson Leão. E o risco de rebaixamento parece ficar cada vez mais real para o time goiano.
No primeiro tempo, o Goiás parecia disposto a acabar com o jejum de vitórias. Mas a ambição parou nos erros de passe de um time nervoso e atrapalhado. Mesmo assim, perdeu boas chances com Jonilson e Everton Santos. Do outro lado, o Prudente se fechou na defesa, mais preocupado em evitar a pressão adversária.
Na etapa final, as duas equipes foram mais ao ataque. Assim, o Prudente abriu o placar logo aos sete minutos, com o atacante Wanderley. O Goiás, porém, reagiu aos 13, quando Everton Santos recebeu um passe preciso de Bernardo e chutou para marcar. Aos 36, veio o gol da vitória do time visitante, marcado por Anderson Luiz.
O resultado do jogo poderia ter sido outro. Mas Romerito bateu muito mal o pênalti, aos 43 minutos, facilitando o trabalho do goleiro Giovanni, que fez boa defesa e garantiu a vitória do Prudente, aumentando a crise no Goiás.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1 x 2 Prudente
Goiás – Harlei; Wendel, Valmir Lucas, Ernando e Júnior; Wellington Monteiro, Jonílson, Ritchelly (Romerito) e Bernardo (Jonathan); Everton Santos e Pedrão (Otacílio Neto). Técnico: Emerson Leão.
Prudente – Giovanni; Anderson Luiz, Leonardo (Roberto), Diego Giaretta e Marcelo Oliveira; Paulo César, Rodrigo Mancha, João Vítor e Deyvid Sacconi; Rafael Martins (Henrique Dias) e Wanderley (Robson). Técnico: Antônio Carlos.
Gols – Wanderley, aos 7, Everton Santos, aos 13, e Anderson Luiz, aos 36 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).
Cartões amarelos – Rithelly e Marcelo Oliveira.
Cartão vermelho – Diego Giaretta.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).