Próximas quatro rodadas são decisivas, diz técnico do Coxa

O técnico Marcelo Oliveira reuniu os jogadores ontem, antes do trabalho no gramado do Couto Pereira, para falar dos objetivos do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Ser campeão ou ao menos lutar pela Libertadores são os planos, mas o Alviverde quer antecipar etapas para chegar lá.

Segundo o treinador, o clube decidiu vai trabalhar com metas curtas. Isso porque, dos próximos quatro adversários, três deles serão enfrentados em casa (Internacional, Ceará e Figueirense) e apenas um com viagem (Cruzeiro). Por isso, os jogadores foram conscientizados para que o 16.º lugar na tabela fique para trás. “Procuramos reforçar o foco no Brasileiro, ter um entendimento da disputa e passar aos jogadores esse entendimento da nova competição, que é longa e de regularidade. Passamos os índices dos cinco melhores colocados de 2009 e 2010, que percentuais atingiram, e que percentuais atingiram em casa. É muito importante saber disso e criar metas em cima disso. Temos quatro jogos, três em casa e esses quatros jogos podem valer a recuperação e a retomada de caminho”, diz o treinador.

Segundo ele, mesmo estando na porta da zona do rebaixamento, o Coritiba tem apresentando um bom futebol. “Temos um aproveitamento muito bom de finalizações, primeira bola defensiva, bolas alçadas e posse de bola. Então é só a gente reforçar isso, melhorar e mudar o foco totalmente, porque entendemos que todos os jogos são complicados. Mas é possível, na medida em que a gente já fez coisas boas e pretendemos fazer melhor ainda”, aponta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo