Além das provas que serão organizadas hoje, que apresentamos em outro local desta página, estão programadas para o dia 25, Prova Especial Edison José Mauad, em 1.600 metros, para éguas de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 57 e 4 anos 59), com descarga de 2 quilos aos animais que não tenham obtido até 3.º lugar nas última 4 atuações em provas especiais, clássicos e grandes prêmios.
Abril
A primeira atração de abril será o Grande Prêmio Derby Paranaense, grupo 3, figurando como terceira da Tríplice Coroa, em 2.000 metros, com dotação de igual a três dotações de potros da Gávea e Cidade Jardim. Caso Dubliner vença no próximo dia 11, naturalmente, Derby Paranaense ganhará maior importância.
No dia do Derby, será realizada, ainda, a Prova Especial Cidade de Curitiba, em 2.000 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 56) e 4 anos (59).
Para o dia 22 de abril estão chamadas Prova Especial Edgard Alencar Guimarães, para produtos de 3 e mais anos; e Prova Especial Dino Bertoldi, em 1.300 metros, para produtos de 2 anos, com pesos da Tabela 1.
Mudança
A partir do dia 1.º de abril estará em atividade a nova diretoria. Não acreditamos em grandes mudanças do calendário clássico porque vários integrantes da atual Comissão de Turfe participarão da futura, inclusive Palmiro Vaccari Neto, que substituirá Roberto Belina, que aliás vem realizando excelente trabalho.
Estatísticas
As estatísticas do ano hípico 2004/2005, que serão encerradas no dia 30 de junho, até agora são lideradas pelo Haras Ponta Porã (16) e Haras Xará e J.B.Barros (8); proprietários: Stud Lu e Léo (11) e Studs Chico City e Mandrake (8); treinadores: Márcio Pereira Gusso (32) e Luiz Roberto Feltran (21); jóqueis: Emerson Gonçalves Cruz (19) e João Orlei Sampaio Cardoso (18); reprodutores: Burooj (15) e Minstrel Glory (10); e animais: Dá-lhe Grison (4), figurando a seguir, com três vitórias: Other Power, Sky di Job, Dubliner e Bela da Toca.