A convocação da seleção paranaense de futsal, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções, será divulgada semana que vem. O prazo foi definido durante uma reunião entre o técnico Adolpho Amorim e a direção da Federação Paranaense de Futebol de Salão, comandada pelo presidente Dias Lopes. O encontro aconteceu na sede da Entidade, em Curitiba.

continua após a publicidade

O Campeonato Brasileiro de Seleções ainda não tem data confirmada, mas dever ter sua fase eliminatória realizada no mês de agosto. A confirmação será feita pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão apenas após o final do Grand Prix de futsal, que acontecerá no próximo domingo.

A Seleção Paranaense de futsal terá em seu comando o técnico Adolpho Amorim. Esta será a segunda vez que ele dirigirá a equipe na competição, já que era o comandante também na última edição do Brasileiro, em 2004, quando o Paraná chegou ao vice-campeonato.

“Naquela oportunidade só não conquistamos o título porque a Seleção Gaúcha tinha a vantagem do empate na final. Mas foi um excelente trabalho do Amorim e por isso resolvemos chamá-lo novamente”, comentou o presidente Dias Lopes.

continua após a publicidade

Adolpho Amorim é atualmente técnico do Ciagym/Maringá, equipe que está disputando a 2.ª fase do Campeonato Paranaense e que, ano passado, chegou ao vice-campeonato estadual. Treinador desde 1993, Amorim já dirigiu também equipes de cidades como Cascavel, Cianorte e Paranavaí.

“Fico bastante contente por ter sido chamado novamente, já que o Paraná é um estado de primeiro nível no futsal nacional e temos por aqui muitos técnicos de grande qualidade”, afirmou.

continua após a publicidade

Ao lado de Adolpho Amorim, na comissão técnica da Seleção, estará outro treinador que vem fazendo um grande trabalho no Campeonato Paranaense: Marcos Xavier, técnico da Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Os dois conversarão bastante nos próximos dias para definir a lista de atletas com que pretendem contar na disputa pelo título brasileiro de seleções.