As corridas da próxima semana serão formadas segunda-feira, destacando-se como prova mais importante da chamada a PE Cesar Evangelista de Oliveira Franco, que será corrida em 1.600 metros, com pesos especiais, esperando-se a participação de bons milheiros do turfe local. Constam da chamada, ainda, duas provas para animais do ?caminhão?, sendo a B para produtos de 4 e mais anos até 3 vitórias, enquanto a C é reservada para produtos de 4 e mais anos, até 4 ou mais vitórias.
Espera-se que a Comissão de Turfe receba número suficiente de inscrições, a fim de que seja possível a formação de bom programa.
Concurso
O Concurso de Palpites Ciro Frare, encerrado com a reunião da semana passada, foi vencido pelo colega Demétrio Garzuze, com 435 pontos, terminado nas posições imediatas, pela ordem, Dawson Guimarães (410), Alessandro Reichel (395); Raphael Munhoz da Rocha (365), Reginaldo Alberti (360), Edson Ruck (345), Ary Ayres de Melo Junior (325) e Gerson Borges de Macedo (290).
Desejamos destacar que, com a promoção deste concurso, a Associação de Cronistas de Turfe do Paraná, presidida por Gerson Borges de Macedo, prestou justa homenagem, pois o saudoso Ciro Frare foi um dos turfista que mais prestigiou a crônica paranaense.
Homenagem
O Jockey Club Brasileiro, na tarde de domingo, prestará justa homenagem ao saudoso criador paranaense Luiz Gurgel do Amaral Valente, que com a construção do Haras Valente, marcou início da modernização da criação do PSI, no Paraná. Todos os páreos receberão denominações alusivas ao haras, entre as quais o Prêmio Paulo Valente Soledade, homenagem ao sempre lembrado compositor de extraordinárias musicas e um estudioso do elevage brasileiro, que residiu durante muitos anos no Haras Valente. Na edição de domingo apresentaremos maiores detalhes sobre as corridas desta semana no Rio de Janeiro.