Até a manhã de ontem a Comissão de Turfe não havia divulgado a chamada para a próxima reunião. Espera-se que o Jockey Club tenha condições de promover duas reuniões por mês, pois apenas uma é muito pouco, mesmo nesta fase crítica que atravessa o turfe paranaense. O leilão de ontem foi uma demonstração que criadores e proprietários estão colaborando, enquanto os treinadores, em sua maioria, contribuindo para a formação de bons programas.

continua após a publicidade

Nomes aprovados

Apresentamos, a seguir, mais seis produtos da geração 2006/2007, com nomes aprovados pelo Stud Book: Haras Santarém: Judicatum (Fahim e Doozy), Jump Magic (Parme e Chris Magic), Just Let Me (Roi Normand e Plim Plim) e Justly Joy (Giant Gentleman e Joy Lark); e Haras Valente: Boiadeiro (A Good Reason e Bold Glory) e Borrachudo (A Good Reason e Juniper).

Manoel Cruz

Jóquei brasileiro Manoel Cruz continua brilhando nos Estados Unidos. A temporada do Hipódromo de Caldez, na Flórida, teve início no dia 25 de abril e, até o dia 13, o excelente jóquei já havia conquistado 124 vitórias e US$ 2.497,280, firmando-se na liderança das estatísticas, pois os dois segundos colocados: Jeffrey Sanchez e Abel Castellano, conseguiram até agora 73 vitórias, ou seja 51 atrás de Manoel Cruz.

Animais daqui

Além dos animais do Tarumã, que correrão esta tarde, em Cidade Jardim, desejamos adiantar que amanhã apresentaremos considerações sobre os seis que correrão domingo e os quatro inscritos para a noite de sábado.

Adelcio Menegolo

continua após a publicidade

O treiandor paranaense Adelcio Menegolo, que continua ganhando muitas corridas para o Haras Anderson, encontra-se em Curitiba, visitando seus familiares e amigos. É importante destacar que atualmente o Haras Anderson ocupa a vice-liderança da estatística de criadores, figurando na liderança o Haras Santa Maria de Haras, também localizado no Paraná, com 28 vitórias na temporada hípica que teve início dia 1.º de julho. Adelcio assistiu às corridas de ontem no Tarumã.

Pai e filho

Até a semana passada Pedro Nickel era o líder das estatísticas de treinadores, com 13 vitórias, enquanto Pedro Nickel Filho, radicado no Tarumã, ocupava a segunda colocação, com 12 vitórias, figurando Selmar Lobo perto, com 11 vitórias.

Siphon

continua após a publicidade

O extraordinário cavalo brasileiro Siphon, que brilhou nas pistas e como reprodutor, nos Estados Unidos, foi arrendado para servir na atual temporada de monta no Haras São José & Expedictus, onde nasceu, devendo cobrir reprodutoras dos Haras Valente, Ponta Porã, Tibagi, Figueira do Lago, São Quirino, Louveira, Dilema, Old Friends, Basano, Bravo Lima, EBI, Stud Ced, Renato Junqueira, entre outros.