A diretoria pretendia organizar corridas todas as semanas, mas, tendo em vista a dificuldade com que foi formado o primeiro programa de 2007, a próxima reunião do Tarumã deverá ser realizada dia 19, sexta-feira. Assim, lamentavelmente, esta semana não haverá corrida.
Para que seja cumprido o calendário oficial, além da Prova Especial Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, deverão constar da próxima chamada o Grande Prêmio Luiz Jácome de Abreu Souza e a Prova Especial Heliodoro de Oliveira Duboc, que estavam previstos para o dia 5, bem como a Prova Especial Antonio Jorge Ribeiro de Camargo.
A Vila Hípica conta com cerca de 600 animais, mas muitos são produtos de dois e três anos, que ainda não têm condições de corrida, e outros estão reservados para estrearem em São Paulo.
Uma situação difícil do turfe local, mas com o pagamento de prêmios e comissões dentro do prazo normal espera-se que a situação melhore nas próximas semanas. Afinal com o sucesso financeiro da primeira reunião do ano a expectativa é de melhores dias para o turfe local, porém não será fácil formar programas todas as semanas.
Nos próximos dias, a Comissão de Turfe deverá divulgar as condições da chamada para as corridas do dia 19, esperando-se que o Órgão Técnico do Jo-ckey Club do Paraná receba número suficiente de inscrições para a formação de bom programa de dez páreos.