Fábio Alexandre |
Paneveggio, do Stud Mandrake, comprovou seu favoritismo, apresentado por Ivo Oliveira e dirigido por João Sampaio Cardoso. |
O turfe local ficará duas semanas sem corridas, o que é lamentável, mas levando-se em consideração os problemas enfrentados, somos de opinião que atualmente o Jockey Club não teria condições de formar programas razoáveis todas as semanas, não só pela situação financeira, como também pela falta de inscrições. Uma situação, sem dúvida difícil, que atravessa a entidade turfística mais antiga do Brasil.
Assim, só teremos corridas aqui no dia 22, figurando como atrações da chamada as Provas Especiais Francisco Castellano Neto, em 1.500 metros, para animais de três e mais anos; e a Prova Especial Heitor Baggio, também reservada para produtos de 3 e mais anos, em 1.200 metros.
Uvaranas
Na próxima semana o Jockey Club Ponta-grossense promoverá o tradicional Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, em 2.100 metros, tudo fazendo crer que organizará excelente programa, certamente, com muitos animais do Tarumã. Sérgio Frare da Cunha, presidente da entidade turfística pontagrossense, juntamente com seus companheiros de diretoria, vem realizando um grande trabalho, inclusive melhorando as condições do Hipódromo de Uvaranas, e estamos certos que a festa máxima do turfe ponta-grossense marcará o mesmo sucesso dos anos anteriores.
Nomes aprovados
Apresentamos, a seguir, mais três animais da geração 2005/2006 que tiveram seus nomes aprovados, segundo informações da agência local, do Stud Book Brasileiro. Haras Rio Iguassú: Better Horse, por Spring Halo e Gitanilla; e Gold Mare (Romarin e Keep The Magi); Haras São José dos Pinhais: Yoshiro, por Inexplicable e Glorious Singer.