Sem Cueva, Shaylon é o favorito para assumir o posto de titular no meio-campo do São Paulo nesta quinta-feira, no duelo contra a Chapecoense, no estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão. Ele vinha substituindo o peruano em jogos do time tricolor e voltou a ser testado entre os titulares nos treinos da equipe. O jogador atuou 13 vezes pelo time principal do São Paulo neste ano, depois de defender o clube na base. Foi titular em duas oportunidades.
Para o jogador, o São Paulo precisa manter a sequência de vitórias, que já soma três triunfos consecutivos no Brasileirão (sobre Flamengo, Santos e Atlético-GO). “O time está em uma boa sequência, e queremos manter isso para ir atrás de objetivos maiores. O importante é dar sequência ao trabalho para distanciar a equipe dos últimos lugares”, disse o atleta.
Além dele, Dorival também tem como opções Gomez, Lucas Fernandes, Maicosuel e Thomaz. “Assim como os meus companheiros, tenho trabalhado para agarrar esta chance. Independentemente de quem for o escolhido, tenho certeza de que dará conta do recado. É uma grande tarefa substituir o Cueva, que é o nosso camisa 10, mas estamos preparados para tentar ajudar”, avaliou Shaylon.
Nesta quarta-feira, Dorival Junior comandou um coletivo no último treino da equipe antes do jogo de quinta. Depois, como de costume nas vésperas dos jogos, fez o time trabalhar cobranças de bolas paradas (escanteios e faltas). Assim como nos últimos dias, jovens da base do São Paulo participaram da atividade no CT da Barra Funda, feita com portões fechados. Rony, Paulo Boia, Paulinho, Pedro Augusto e Igor Gomes estavam presentes.
O São Paulo é o 9º colocado após 32 rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois da Chapecoense, enfrentará Vasco e Grêmio, ainda sem Cueva, que defende a seleção peruana na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia.