As atenções dos turfistas no próximo final de semana estarão voltadas para o Hipódromo de Cidade Jardim, que será palco das últimas corridas preparatórias para semana do Grande Prêmio São Paulo. A prova máxima do turfe paulista está marcada para o dia 15 de maio, devendo contar com os melhores fundistas do turfe nacional.
As duas últimas provas preparatórias para a semana máxima do turfe paulista estão marcadas para a tarde de sábado. O Grande Prêmio Oswaldo Aranha, último teste apara a corrida mais importante de Cidade Jardim, na distância de 2.400 metros, grupo 2, grama, contará com a participação de Ciclone, Coquetel, Deuteronômio, Dubai, Helsinki, Mylopotas, Mystic Sunset, Nugget do Faxina, Paparazzi, Quiet River e Top Colony.
Bons animais participarão do Grande Prêmio José Cerquinho de Assumpção, entre os quais alguns que poderão participar da prova da milha do dia 15 de maio: Abin Master, Álibi Perfeito, Appointment, Eyjur, Ferocius, Incolor, Italien Friend, Murtinho, Never For Leve, Red And Black, Super Atleta, Ultramar, Dennys e Dono da Bola.
Sábado
O melhor páreo de sábado, em São Paulo, Grande Prêmio José de Souza Queiroz, em 1.400 metros, areia, grupo 2, reservado para potros de 2 anos, contará com a participação de Bigben do Gegê, Cruyff, Irônico Ridge, Juvenil Criollo, Nakara, Nos Trinques, Not True, Puerto Alegre e The Gipsy.
Tarumã
Conforme tem sido noticiado, o Jockey Club do Paraná, por problema de data, não promoverá corridas nas próximas semanas, figurando a reunião marcada para o dia 29, com a realização de quatro provas especiais. Espera-se que esta difícil fase que atravessa o turfe local, com apenas duas reuniões mensais, seja superada, mas tudo está na dependência das entidades turfistas mais poderosas do turfe nacional.