Aliocha Maurício
Xyankee Sheriff, do Haras Xará/Mineral Park, preparado por Pedro Nickel Filho, venceu na semana passada, dirigido por Emerson Gonçalves Cruz.

As corridas reservadas para produtos de dois anos são as mais importantes da reunião de amanhã, merecendo referência especial a sétima do programa, pois será em homenagem ao saudoso Mário Cordeiro Xavier, que destacou-se como grande turfista e dirigente. Uma prova que, pelo retrospecto dos sete competidores, promete movimentada decisão. Como forças indicamos Obsceno, L?Amigo Steve e Eletric Dream, mas sem destaque.

continua após a publicidade

A terceira prova também reunirá oito produtos da geração 2005, na distância de 1.000 metros. Nestas primeiras considerações, sem muita convicção, vamos destacar três competidores: Sacarrolhas, Paulistinha e a parelha Lírio dos Pampas/Lord Pingo.

A reunião será iniciada com uma prova de animais do ?caminhão?, figurando num mesmo plano Orquídea Morena, Northfleet e Guasqueira, podendo qualquer um dos três merecer a preferência dos apostadores.

Patriote, que venceu em São Paulo, pode ser o favorito da segunda prova, mas não será fácil ganhar de Vauxhall e Pizzaiolo, que já venceram no Tarumã.

continua após a publicidade

Jagunço e Imparcial, ambos vindo de vitória, podem decidir a quarta prova, destacando-se Bird of Cord e Corvette Baby como perigosos rivais.

Dona Encrenca, atravessando fase de evolução, pode conseguir nova vitória, mas Triumphal Slew e Travel Guide podem surpreender a pilotada de José Marcelo Ventura.

continua após a publicidade

Dado, vindo de duas vitórias, pode ganhar a terceira consecutiva no sexto páreo, figurando Landmann como grande rival, enquanto Señor Comandante é a diferença de nossa fórmula.

Bilardo, vindo de boas atuações, pode confirmar seu provável favoritismo na oitava prova, figurando a dupla como indicação mais difícil, entre Taquara Verde, Valentaço e Noble Colony.

A penúltima prova apresenta-se equilibrada. Nenhum dos seis competidores merece muita confiança. Nestas primeiras considerações vamos indicar como forças, Berlinda Glory, Glint of Sun e La Kelly.

A prova de encerramento também promete movimentada decisão. Never Love, nossa favorita, terá que correr muito para ganhar de Kinder Boy, Alamos e Velho Mussi.