João de Noronha |
Saint Hill, de criação e propriedade do Haras Palmerini, é uma das forças do Prêmio Rogério Coccioli. |
A sétima prova ganha destaque porque reúne sete animais, da geração 2002, todos com vitória, na distância de 1.300 metros. Saint Hill, Semillion e Coming Up são os mais cotados, mas Cortaplumas figura num mesmo plano porque vem de vitória em São Paulo. Uma corrida que promete bom movimento de apostas.
As três primeiras provas são reservadas para produtos de três, inéditos e sem vitórias, que fazem parte da trinca inicial, prometendo movimentadas decisões, figurando como favoritos da crônica Nectário, Rio Plata e Kurto e Grosso.
Entre as provas complementares figuram três com a participação de animais financiados, sétima, oitava e décima do programa, demonstrando mais uma vez o acerto da diretoria neste sentido, pois as mesmas são importantes no sentido de que o Jockey Club possa promover corridas todas as semanas.
O Betting 4 Especial, com garantia de R$ 15 mil, deve contribuir para o sucesso da financeiro da reunião de hoje no Jockey Club. O Bolo de 8 Pontos conta com garantia de R$ 11 mil.
O Jockey Club do Paraná com as corridas de hoje estará prestando três justas homenagens: Rogério Coccioli, Milles Luiz Zaniollo e Eurico Elias, que em vida, como criadores, proprietários e diretores, muito fizeram pelo turfe, merecendo desta forma esta demonstração de reconhecimento da diretoria do Jockey Club.
Horário
O primeiro páreo está marcado paraas 16 horas, devendo o páreo de encerramento ser corrido às 20h55.
Anotações
1.º Páreo – Depois de bom terceiro na estréia, Nectário atuará com muita chance. O estreante Underground-City, porém, debutando em boa forma, sem surpresa pode vencer logo na primeira. Noético e Noble Colony poderão ser as diferenças de nossos favoritos.
2.º Páreo – Os estreantes podem decidir esta prova para produtos de 3 anos. Vamos indicar Le Mejor, mas respeitando muito Rio Plata, nossos preferidos para a dupla, e Luxo que descansou depois de estrear sem confirmar seu favoritismo.
3.º Páreo – Kurto e Grosso atuará com muita chance de vitória. Achamos, porém, que a corrida promete movimentada decisão. Star Variety, vindo de bom segundo, poderá ameaçá-lo, figurando num plano imediato Minha Preferida e Kinder Boy.
4.º Páreo – Joyeux, que conseguiu dois segundos nas primeiras apresentações, atuará com muita chance. Vamos indicá-la como força, figurando como seus principais adversários Uppercut Rambler e Belmont King, que também estão bem credenciados para este compromisso.
5.º Páreo – Rachrush, que depois de bom segundo, sendo sua estréia na Gávea, pode confirmar seu bom retrospecto. A estreante Le Parole, no entanto, é rival de primeira linha, figurando num plano imediato, também com chance, Miss The Photo e Cortaplumas.
6.º Páreo – Esta prova apresenta-se sem força destacada. Gostamos de Saint Hill, respeitando Semillion e Coming Up, merecendo destaque, ainda, Cortaplumas que estréia no Tarumã, depois de conseguir boa vitória em São Paulo.
7.º Páreo – Tiger of Cord, como provável favorito, pode conseguir sua quarta vitória consecutiva, apesar do peso. A dupla promete maior equilíbrio, mas vamos indicar a 3/2 com Landmann, respeitando muito Señor Comandante e Otter Rock.
8.º Páreo – Autoridade Glory, vindo de uma série de boas atuações, atuará com muita chance, destacando-se Triumphal Slew como seu maior rival, enquanto Bird Of Cord, que vem de três segundos, também poderá escoltar o favorito.
9.º Páreo – Pescador, vindo de quatro segundos, figura com amplas possibilidades de vitória, mas vamos indicar dois estreantes como forças, Magical Snow e Monyaguá Glory, figurando os demais com menos chance de vitória.
10.º Páreo – A reunião será encerrada com prova reservada para animais financiados. Travel Guide é nossos favorito, com Velazques na dupla, mas entre os demais também poderão brigar pelas primeiras posições Guasqueira, Guardião do Rei e Rimba.