A Fundação de Esportes de Londrina já recebeu quase 500 inscrições para a 2ª Prova Pedestre Cidade de Londrina, que acontece neste domingo (1º de dezembro) em comemoração ao aniversário da cidade – 10 de dezembro. A competição dá passaporte a dez atletas para a corrida de São Silvestre.
A prova tem percurso de dez quilômetros e é dividida em 16 categorias, incluindo crianças para essa segunda edição. O evento, que faz parte do projeto Atletismo, da Fundação de Esportes de Londrina, é financiado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e está sendo organizado em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Este ano foi aberta a categoria estrelinha: pré-mirim, participantes de 10 a 13 anos (2.000 metros); mirim, 14 e 15 anos (2.000 metros); e menores, 16 e 17 anos (3.000 metros). A prova principal também foi dividida por faixa etária, contando com duas categorias inovadoras para essa segunda prova : Polícia Militar e Atletas de Londrina. “Queremos prestigiar o público londrinense e incentivar os policiais para que a corrida não seja apenas requisito para a profissão, mas que eles sejam atletas”, disse o diretor técnico da Fundação de Esportes, Oscar Luíz Benedito Filla.
Os dez primeiros colocados da prova principal, na qual homens e mulheres correm juntos, vão receber prêmios em dinheiro, assim como os três primeiros colocados em cada categoria. Na categoria estrelinha os prêmios serão bicicletas para os campeões e brindes para os três primeiros colocados. Os participantes de qualquer categoria que completarem a prova também vão receber medalhas de participação.
Durante todo o percurso, a equipe de organização da prova vai estar prestando assistência médica aos participantes. Além da largada e chegada, haverá distribuição de água em mais dois pontos da corrida. Os atletas vão ter à disposição um guarda volume no local da largada.
No ano passado, a prova contou com aproximadamente 300 inscritos, mas não havia a categoria estrelinha. Para o coordenador do projeto de atletismo da AABB e também organizador da segunda edição do evento, José Eugênio Zaninelli, a expectativa “é que dobre o número de participantes”. “Vai divulgar Londrina no cenário nacional. É a oportunidade de se ter um momento agradável e de saúde. Cria perspectivas para atletas, para pensarem o futuro. Vale não só pelo lado da competitividade, de ganhar medalha, mas pelo cunho social, pelo valor educacional e de formação dos atletas”, salientou.
As pessoas interessadas em participar da corrida podem retirar a ficha de inscrição até amanhã (dia 29), às 18h, na Fundação de Esportes ou na AABB. A inscrição custa R$ 8 e deve ser paga por meio de depósito bancário, no Banco do Brasil. O regulamento e outras informações sobre a prova pedestre podem ser obtidos na Fundação de Esportes ou na AABB, pelos telefones 3324-6456 ou 3325-8505.
Prova Pedestre de Londrina já tem quase 500 inscritos
3 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade