Ciciro Back
Cúpula (A.M. Souza), de criação
e propriedade do Stud Correas, estreou com convincente vitória,
sob os cuidados de Márcio
Ferreira Gusso.

O destaque da próxima semana é a Prova Especial Ney Braga, na distância de 2.000 metros, com a participação de bons animais do turfe local. Happy Buck, bem situado na turma, é a força, mas devido a distribuição de pesos, a corrida não será fácil para o defensor do Stud Lu e Léo, figurando como diferenças Special Day e Tapuz, uma prova que promete grande decisão.

continua após a publicidade

Entre as corridas complementares destacam-se as duas reservadas para produtos de dois anos, que figuram como segunda e terceira do programa.

Constam ainda, como boas atrações, três provas reservadas para animais da geração 2003, que deverão contribuir para que razoável movimento de apostas seja registrado, podendo atingir a soma de l30 mil reais. Não se pode esperar mais.

Suspensão

João Sampaio Cardoso foi punido com rigor pela Comissão de Turfe do Jockey Club de São Paulo, sendo suspenso por 90 dias, por prejudicar competidores quando dirigiu Raiway, provocando a desclassificação de sua pilotada de primeiro para quarto lugar. Apesar do desvio de linha ter sido flagrante, nos pareceu uma penalidade excessivamente rigorosa. É lamentável porque um jóquei de boa categoria não poderá atuar em provas do calendário clássico.

Ocorrências

continua após a publicidade

Poucas ocorrências foram registradas na reunião da semana passada, no Jockey Club.

J. Miranda (Malvinas) declarou que sua pilotada, ao levar areia, negou-se a correr; R. Oliveira (La Sonnambulla) declarou que sua pilotada, ao levar areia, negou-se a correr; J. Ventura (Mary Light) esclareceu que sua pilotada, durante todo o percurso, só procurava correr para fora. R. Rosário (Don Roque) declarou que seu pilotado negou-se a correr; O.O. Pereira (Ama Campeã) declarou que sua pilotada durante todo o percurso, só procurava desgarrar.

continua após a publicidade

É importante destacar que nenhuma ocorrência refere-se a delitos de raia, o que serve para demonstrar, o bom nível técnico das corridas.