O Grande Prêmio de Salvador, próxima para da Stock Car, definirá os 10 pilotos que decidirão o título da temporada nas quatro provas finais. A oitava etapa da fase seletiva será realizada no dia 4 de setembro no circuito urbano do Centro Administrativo da Bahia e colocará em jogo as últimas cinco vagas.
Com os resultados da Corrida do Milhão neste domingo, em Interlagos, o vencedor e líder Thiago Camilo assegurou a entrada nos playoffs na primeira colocação e já tem garantida a companhia de Átila Abreu, Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício.
Dez pilotos reúnem chances matemáticas de ingressar na lista dos 10 finalistas. Alguns deles, como Marcos Gomes e Popó Bueno, estão com um pé dentro das superfinais.
Daniel Serra e Allam Khodair também estão bem encaminhados, mas a luta pela vaga restante está indefinida.
Aplicando-se o descarte obrigatório dos dois piores resultados, Luciano Burti ocupa a 10ª colocação com 41 pontos, apenas um a mais que Duda Pamplona, que perde a posição ao eliminar dois pontos.
Ricardo Zonta, David Muffato, Xandinho Negrão e Giuliano Losacco correm por fora, mas dependem não apenas de um ótimo desempenho na capital baiana, como também de uma combinação de resultados.