A grande atração de amanhã, no Jockey Club, é a Prova Velocidade-ABCPCC, do grupo 3. Entre as corridas complementares figuram outras boas atrações, entre as quais a tradicional Prova Especial Cidade de Curitiba, na distância de 2.000 metros.

continua após a publicidade

Apresentamos, a seguir, nossas primeiras considerações sobre as dez provas do programa, focalizando inicialmente as duas corridas mais importantes.

Seis potros de dois anos, inscritos na Copa Velocidade, prometem movimentada decisão. Nestas primeiras considerações vamos destacar Bastão de Ouro e a forte parelha Bucaneer/Big Spartan como diferenças, mas os um demais competidores também poderão brigar pelas primeiras posições.

A Prova Especial Cidade de Curitiba conta com cinco competidores, entre os quais Outro Ligeiro, que vindo de fácil vitória em São Vicente figura como provável favorito. Mão Santa e Narrador poderão ser as diferenças do defensor do Stud Gold Star.

Provas complementares

continua após a publicidade

A trinca Tim Yagle/Tesio de Dormelo/Tomjobim di Job ganha amplo destaque na prova de abertura, podendo vingar a dobradinha, figurando como diferença Éprimavera, que vem correndo com muita regularidade, sempre colocada. Jangler Native e Valentaço são as forças imediatas.

Cinco produtos de dois anos movimentarão a segunda prova. Nestas primeiras considerações vamos destacar como forças Deejee e a estreante Sea Storm, mas Plaza Crystal e Lord Pingo também poderão brigar pelas primeiras posições.

continua após a publicidade

A terceira prova é reservada para produtos de dois anos. Fredo Corleone, vindo de bom segundo, pode ser o favorito, figurando como forças imediatas Ouro de Ponta, Menina di Lucca e Sir Gold, podendo qualquer um deles brigar pela vitória.

A quinta prova apresenta-se com oito produtos de dois anos de idade hípica, na distância de 1.500 metros. Nestas primeiras considerações vamos destacar como forças Paul Brasil, que vem de segundo em São Paulo, e a potranca Drenalina, que estreou com bom segundo, no Tarumã. Entre os demais consideramos o estreante Atlan como o mais perigoso.

A sétima prova reúne sete animais do ?caminhão?, que prometem movimentada decisão, sendo arriscado destacar quando um dos competidores como provável vencedor. Bajado del Cielo, Decent e Travel Guide figuram num mesmo plano, podendo qualquer um deles figurar como favorito. Uma prova, portanto, de difícil prognóstico.

Pacaccio, pela corrida anterior, atuará com muita chance de vitória na oitava prova, figurando Lilly e Aruba?s Beach como maiores rivais do pilotado Leandro Chimenes, que poderão ameaçar o provável favorito. Entre os demais consideramos Toscana di Lucca a mais perigosa.

A trinca Swing di Job, Red di Angus e Tigreza di Job, muito reforçada, atuará como favorita, podendo vingar inclusive a dupla do Haras Curitibano, figurando como diferenças da trinca favorita Ouro Olímpico, Fred Prospector e All Day?s.