O 7.º Rali Náutico de Caiobá movimentou o litoral do Paraná neste último final de semana. Organizado pelo Iate Clube de Caiobá, um dos principais eventos do Brasil na modalidade, a prova teve como patrocinadores a Peugeot Le Lac/Le Parc, Sundown/Fun Motos e MM Jáutica/Phantom. Participaram do rali 80 embarcações, que abrilhantaram ainda mais este evento.
A vitória no 7.º Rali Náutico de Caiobá foi da embarcação Sawara, do comandante Luiz Alberto Nickel, que percorreu as 40 milhas do percurso no tempo de duas horas e meia. As embarcações participantes passaram por 20 PCs (postos de cronometragem), espalhados no percurso entre a Praia Mansa e a Baia de Guaratuba. A entrega de prêmios foi realizada no Iate Clube de Caiobá, com banda e show do humorista Diogo Portugal.
Equipe Corsário Negro
A equipe Corsário Negro, que era uma das favoritas à vitória, teve problemas no PC 5 da primeira passagem e terminou a prova apenas na oitava posição. Os integrantes da equipe foram: André Camargo (comandante/piloto); Maurício Camargo e José Helani (auxiliares do piloto); Osmar Carta Neto (navegador); Paulo Muniz (navegador de GPS); Renan Brasil Filho e Cláudio Possi (controladores de rota).
Com o apoio das empresas Husky (Shopping Itália, loja 47), Ocasião Imóveis, Marfiniti, Brasil Export, New Hair, Hugo Cini e Tacco Out-door, a equipe Corsário Negro vem melhorando a cada etapa disputada. "Vínhamos fazendo um bom rali, mas uma falha no PC 5, da primeira passagem, atrapalhou o nosso desempenho. Poderíamos ter ficado entre os três primeiros. Por isso, vamos continuar trabalhando para deixar nossa equipe em condições de "brigar" por vitórias nas próximas competições", declarou o comandante do Corsário Negro, André Camargo.
Resultado final
A classificação final do 7.ª Rali Náutico de Caiobá foi
a seguinte: (1.º) Sawara, do comandante Luiz Alberto Nickel, com 1 ponto perdido; 2.º) Guaia, Fábio Machado, 2 pp; 3.º) Ella, Alceu Gugelmin Jr., 10 pp; 4.º) Urso Branco, Pedro Davi, 30 pp; 5.º) MM Náutica, Márcio Shafer, 41 pp; 6.º) Amalpi, Edson Gradowski Jr. 42 pp; 7.º) Ocean, Luiz Bosco Franco, 46 pp; e em 8.º) Corsário Negro, André Camargo, com 49 pontos perdidos.