Começa na manhã de hoje o Circuito Chef Vergé de Duplas, no Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa. O maior torneio de duplas do Estado irá pela primeira vez a Ponta Grossa e deve empolgar o meio tenístico da cidade com performance dos melhores atletas do Estado. A 3.ª etapa é decisória para a consagração de favoritos na corrida pelo título de rei e rainha do saibro 2006.
Mais de cem atletas confirmaram presença, entre eles destaque para Luciane Giffoni, rainha do saibro 2005 e Sandy Keller Vortolin, rainha do saibro 2004. A paranaense Mônica Gulin, ex-miss Brasil, também vai participar da etapa deste final de semana. O público vai poder conferir nas 10 quadras do clube o que há de melhor no tênis do Estado.
O Chef Vergé de Duplas está em sua 3.ª edição. Um dos fatores que contribuem para o sucesso do torneio é a flexibilidade na formação das duplas. Como a pontuação é individual, os parceiros podem variar em cada etapa. O pré-requisito para a formação das duplas é exclusivamente o nível de jogo que deve ser o mesmo (definido pela Federação Paranaense de Tênis – FPT).
A flexibilidade é tanta que os organizadores reservaram um espaço para as duplas mistas, quando é possível conferir pai e filha, namorados e namoradas jogando juntos.
Os organizadores do evento estão ansiosos para a etapa. "Além das performances em quadra, que sempre são um show a parte, estamos na expectativa por ser a primeira vez que o circuito acontece fora de Curitiba", disse Francisco Santos, sócio-diretor da Sportion Marketing & Esportes. Francisco considera o torneio uma ótima ocasião para o lazer e encontro com amigos. "A competitividade nos jogos de duplas é diferente, pois os tenistas estão na quadra muito mais por uma satisfação pessoal do que só pela vitória em si. Para muitos, o fato de participar já é uma festa!" ressaltou.