Proprietário do City elogia Mancini por foco no Inglês

Depois de o técnico Roberto Mancini afirmar que não vê o Manchester City em condições de brigar pelo título da Liga dos Campeões da Europa, tendo em vista a maior experiência de outros grandes times na competição, o proprietário do clube inglês, o xeque Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, elogiou o treinador por ele estar no “caminho certo” na busca pela principal meta da equipe nesta temporada do futebol europeu: o título do Campeonato Inglês.

Em entrevista ao jornal de Dubai Sport360, o dirigente deixou em segundo plano o fato de o Manchester City, mesmo com um elenco milionário, ter grandes chances de ser eliminado da Liga dos Campeões da Europa já em sua fase de grupos.

“Não devemos esquecer que nosso principal objetivo é vencer o Campeonato Inglês”, afirmou o xeque Mansour, que também viu o Manchester City avançar à semifinal da Copa da Liga Inglesa, na última terça-feira, ao vencer o Arsenal por 1 a 0, em Londres.

Já no Campeonato Inglês, o City realiza excelente campanha. O time lidera a competição com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester United. Para completar, é o único invicto do torneio, na qual acumula 11 vitórias e dois empates.

Enquanto isso, na Liga dos Campeões o City está na terceira posição do Grupo A, com sete pontos, um atrás do Napoli e com cinco a menos do que o líder Bayern de Munique. Desta forma, para seguir vivo na competição e assegurar classificação às oitavas de final, o time inglês precisará vencer a equipe alemã na rodada final desta chave, na próxima quarta-feira, em casa, e ainda torcer para que os italianos no máximo empatem com o eliminado Villarreal, na Espanha, no mesmo dia.