A diretoria de futebol do Atlético confirmou a proposta apresentada pelo procurador do goleiro Neto, mas não consolida a saída do arqueiro que tem contrato até 31 de julho de 2015. Segundo os dirigentes, o goleiro não estava na lista dos negociáveis.
A Fiorentina, da Itália, estaria disposta a pagar 3,5 milhões de euros (R$ 8,750 milhões) por 100% dos direitos federativos do jogador. E embora ainda não confirme a venda, o diretor de futebol, Valmor Zimermann, não descarta um possível acordo com os italianos.
“A Fiorentina ainda não nos oficializou a proposta. O que temos veio pelos empresários. Mas é algo em torno de 3,5 milhões de euros”, explicou Valmor. A proposta só deve ser mais bem avaliada esta semana, após o retorno do presidente Marcos Malucelli, que está em Londres e faz questão de cuidar pessoalmente da venda de jogadores.
“Não temos a disposição de vender o Neto agora. Mas quando a proposta chega ao jogador, fica complicado não vender. Pensamos em manter uma participação boa nos direitos e futuramente ter mais um retorno”, disse Valmor.
O Atlético só aceitaria vender 50% dos direitos de Neto pelo valor apresentado até aqui. A situação foi utilizada na negociação do zagueiro Rhodolfo, que pode ter sua venda confirmada até o final de semana para o Genoa, também da Itália.
O Atlético deve receber 2 milhões de euros, cerca de R$ 5 milhões. O goleiro prefere não falar sobre o assunto. “Para mim não chegou nada. Não tem nem como falar se me agrada ou não”, disse Neto.