A diretoria do Jockey Club do Paraná, a fim de atrair novos proprietários, elaborou um plano de financiamento inédito.

continua após a publicidade

A – Os interessados em participar desta promoção deverão preencher formulário de inscrição na Secretaria do Jockey Club, candidatando-se a aquisição dos animais a serem negociados, após analisado e aprovado pela Diretoria.

B – O interessado efetuará a escolha do animal, de acordo com ordem de inscrição.

C – O interessado terá propriedade definitiva do animal, no momento que pagar com a premiação de 1.º lugar e suas bonificações.

continua após a publicidade

D – Os prêmios de colocações obtidos pelo cavalo serão destinados à manutenção dos mesmos.

E – O adquirente fica ciente de que deverá completar o custo da manutenção com o valor de prêmios.

continua após a publicidade

F – O pagamento da taxa de transferência do animal será de responsabilidade do comprador, ficando o cavalo alienado ao Jockey Club do Paraná, até a quitação do débito restante.

G – Os animais financiados não poderão deixar a Vila Hípica, enquanto perdurar o financiamento, salvo determinação expressa da Diretoria.

H – O adquirente se compromete a manter o animal nas dependências do Hipódromo do Tarumã, pelo prazo mínimo de 12 meses.

I – Os prêmios levantados no Jockey Club do Paraná, pelos animais financiados, serão creditados em conta-corrente do novo proprietário, para quitação das promissórias e manutenção dos mesmos.

J – A critério da Diretoria, os eventuais compradores deverão apresentar cadastro e avalistas.

K – As vendas efetuadas serão irrevogáveis e irretratáveis, não podendo o comprador recusar o animal adquirido.

L – Os participantes obrigam-se a acatar as normas estabelecidas para o presente cabendo à Diretoria do Jockey Club interpretar e executar os casos omissos.

M – Os animais serão entregues imediatamente e após o preenchimento das normas estabelecidas.

Aumento de proprietários

A diretoria do Jockey Club está procurando aumentar o número de proprietários.

O plano de financiamento elaborado neste sentido pode trazer bons resultados, tudo dependendo do número de adesões. A preocupação dos dirigentes, naturalmente, é porque com reuniões todas as semanas a Comissão de Turfe pode enfrentar dificuldades por falta de inscrições.

Animais de 2 anos

O programa de ontem contou com 30 estreantes, entre os quais 26 produtos de dois anos de idade hípica e quatro de três anos, mas mesmo assim, a exemplo do que tem ocorrido nos últimos anos, nenhuma prova, para potros com uma vitória, foi formada neste primeiro semestre do ano hípico, que será encerrado dia 30 de junho. Apenas em grandes prêmios, clássicos e provas especiais, os potros da geração 2004/2005 têm a chance de conseguir sua segunda vitória no hipódromo local, naturalmente porque os potros que vencem no Tarumã, de um modo geral, correm com chance de, pelo menos, conseguir boa colocação em São Paulo. Outro aspecto é que muitos defendem as cores de proprietários de São Paulo.

Atração da Gávea

A prova mais importante deste final de semana será realizada amanhã, na Gávea. O tradicional Grande Prêmio Conde de Herzberg,

em 1.500 m, grupo 2, com a participação de dezessete produtos de 2 anos de idade hípica, figurando Nicolalau como favorito. Apenas dois paranaenses estão inscritos: Parfum Parfait, de criação do Haras Santa Maria de Araras; e Kraus, que é de criação do Haras Tributo à Opera.