Os últimos cabeças de chave do Torneio de Hamburgo, na Alemanha, se despediram nesta sexta-feira. O russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman, terceiro e sexto pré-classificados, caíram em duelos de três sets, pelas quartas de final da competição de nível ATP 500.
Uma das promessas do circuito, Khachanov caiu diante do argentino Federico Delbonis pelo placar de 7/5, 3/6 e 6/4. Delbonis fará um confronto argentino contra Leonardo Mayer, que entrou na chave como “lucky loser” e, logo na estreia, eliminou o espanhol Albert Ramos-Viñolas, primeiro cabeça de chave.
Nesta sexta, Mayer derrotou o checo Jiri Vesely em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Se mantiver o embalo e derrubar o compatriota na semifinal, Mayer enfrentará um rival alemão na decisão.
O adversário sairá do confronto local entre Florian Mayer e Philipp Kohlschreiber. O primeiro derrotou Diego Schwartzman por 6/2, 2/6 e 6/3. Kohlschreiber, por sua vez, despachou o argentino Nicolas Kicker por 7/6 (8/6), 4/6 e 6/4.