Ontem, durante a coletiva de imprensa do UFC 152, em Toronto, no Canadá, o atual detentor do cinturão dos meio-pesados disse que vai dar um show contra o brasileiro Vitor Belfort, amanhã. A resposta foi em virtude de Jon Jones ter se recusado a enfrentar o americano Chael Sonnen, que foi substituído por Vitor Belfort.
“Mesmo que eu seja vaiado, estou feliz de estar aqui. Vou dar o melhor show que eu puder para vocês que estão aqui”, prometeu o campeão.
Sem querer entrar em polêmica com o presidente do UFC, Dana White, Jon Jones comentou sobre a recusa de lutar com Chael Sonnen, quando foi avisado apenas com oito dias de antecedência. Ele encheu Belfort de elogios e afirmou que será um adversário bem mais complicado do que o americano.
“Na situação com Sonnen, todos me acusaram de ter medo. Mas Vitor Belfort é muito mais intimidador do que Sonnen, tem poder de nocaute que Sonnen não tem. Eu não sou Anderson Silva, tenho que me preparar demais para uma luta. Se você faz o seu dever de casa, é mais fácil ir bem na prova. Contra Sonnen eu não pude me preparar. Agora eu me preparei, e o resultado vocês verão no sábado à noite”, completou Jones.
Brazuca
Já o brasileiro Vitor Belfort entra como franco-atirador na disputa do cinturão. E frisou que Jon Jones é o lutador preferido do seu filho. “É difícil comparar lutadores. É como tirar sua habilidade e força. Jon Jones é a nova geração de lutadores. É o lutador favorito do meu filho Davi. Ele fica tentando cotovelada rodada, joelhada no meu rosto”, disse o brasileiro.