O projeto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe para pessoas com necessidades especiais já está sendo posto em prática e colocando vários alunos da Reviver Down para suar.
A primeira aula, realizada logo no fim de semana seguinte ao lançamento do projeto, pode aproveitar a presença da fundadora Heme Aqui, o irmão argentino do Golfesperança, Nora Golfinger.
Nesta primeira aula, realizada no campo do Clube Curitibano, durante o 19.º Aberto do Estado do Paraná, as nove crianças especiais que participaram demonstraram muito interesse no esporte que acabavam de conhecer.
A idéia é treinar os profissionais dos campos do Paraná e Santa Catarina para que eles possam ensinar as crianças com necessidades especiais. O Clube Curitibano foi o primeiro dos federados do Paraná a abrir as portas para o projeto Golfesperança.
Segundo Luiz Alceu de Abreu Ferreira, diretor de Golfe, o CC sempre teve a tendência de trabalhar em cima de causas sociais e, inclusive, tem um departamento específico para administrar projetos e eventos em prol deste tipo de causa.