Trinta e cinco instituições sociais conveniadas à Fundação de Ação Social (FAS) receberam esta semana kits esportivos do projeto “Jogo limpo”, coordenado pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Os kits atenderão crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas e de lazer nos períodos de contraturno escolar e fins de semana.
“Agradecemos aos nossos parceiros que acreditaram nesta iniciativa, do projeto Jogo Limpo, que busca favorecer nossos meninos e meninas em diversas comunidades da cidade”, afirmou a presidente da FAS, Marry Ducci.
“É uma importante ação promovida em parceria entre a Prefeitura, poder legislativo e empresas para promover e valorizar nossas crianças e adolescentes, dando a eles condições para uma vida mais saudável e feliz”, disse o secretario municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “O esporte é o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais digna e justa para todos”, acrescentou.
Cada instituição beneficiada recebeu um kit contendo: bolas de futebol, vôlei e de futebol de salão, além de redes e fitas de demarcação, bombas para encher as bolas, apitos; cones; jogos de camisas; coletes e bolsas, entre outros itens.
O projeto Jogo Limpo, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMTIBA), recebe recursos de empresas e pessoas físicas por via de renúncia fiscal.
A Eletrofrio Refrigeração e a Berneck Aglomerados S/A foram empresas que destinaram recursos ao projeto. O Jogo Limpo também recebeu incentivos provenientes de emenda parlamentar proposta pelo vereador Felipe Braga Côrtes.
No ano passado, 16 instituições sociais foram beneficiadas pelo projeto Jogo Limpo. Neste ano, serão atendidas outras 35 entidades, beneficiando cerca de 1.400 crianças e adolescentes selecionados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.