No dia 4 de setembro foi aprovado pelo Ministério do Esporte o Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte da AGIR – Associação de Ginástica Rítmica. O projeto consiste no treinamento de jovens atletas e envolve desde o acompanhamento psicológico das ginastas até o desenvolvimento de habilidades competitivas e de alta performance.
A associação não tem fins lucrativos e vem buscando recursos para desenvolver o treinamento de alto rendimento e possibilitar a participação das equipes mantidas pelo projeto em competições estaduais, nacionais e internacionais. Os atletas participam nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto. As equipes são compostas por 18 atletas, com idade entre 7 e 16 anos.
Em todas as categorias nas quais competem, as ginastas têm obtido bons resultados, conseqüência de muito esforço e superação. “Estamos muito felizes com a aprovação do nosso projeto. Passamos por momentos difíceis e ainda precisamos arrecadar mais recursos para levar esse sonho adiante”, dizem Claudianne Cassol e Aymée Giacomazzi Mattei, idealizadoras do projeto AGIR.
Perfil da AGIR
Fundada em 2005, a AGIR, Associação de Ginástica Rítmica, atua em Curitiba no desenvolvimento de base para as atletas com idade entre 7 e 18 anos. É uma associação de caráter privado e sem fins lucrativos. A principal proposta é estimular a prática e o desenvolvimento da ginástica rítmica de modo não profissional, incentivando a participação em campeonatos esportivos.
Contatos
Aymée Giacomazzi Mattei (41) 9974-5685, Claudianne Cassol (41) 9904-3886, Marcia Cristina Naves (41) 9603-0516.