A temporada deste ano da Fórmula 1 será marcada por várias modificações nos carros, segundo o projetista chefe da Ferrari, Nikolas Tombazis. Durante a apresentação do modelo F60 da escuderia italiana, nesta segunda-feira, ele afirmou que a tendência é que os carros de todas as equipes sejam praticamente reconstruídos a cada corrida do Mundial.
“O carro utilizado na Austrália não será o mesmo que será usado na última prova”, disse Tombazis. “As novas regras ainda estão muito recentes, e só fizemos mudanças mais genéricas e de menor impacto”, afirmou o projetista, que diz não saber ainda quais serão as possíveis mudanças.
“Não sei como o carro estará no fim da temporada”, disse o engenheiro, que reconheceu a importância de um bom trabalho de desenvolvimento ao longo do ano. “Talvez o campeão só seja definido novamente na última corrida.”
A Ferrari foi a primeira equipe a apresentar o modelo que utilizará na temporada de 2009. O carro já foi para a pista nesta segunda, no circuito de Mugello, com o brasileiro Felipe Massa, vice-campeão em 2008.