Mais uma semana sem corrida no Jockey Club, mas na próxima sexta-feira, a Comissão de Turfe estará reunida para organizar o programa do dia 29, cuja chamada conta com três provas especiais.
Prova Especial Edgard Alencar Guimarães, em 1.300 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 57, 4 e mais anos 60); Prova Especial Dino Bertoldi, em 1.300 metros, para produtos de 2 anos, com pesos da Tabela 1; Prova Especial Jalmir Parolin, em 1.600 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 57, 4 e mais anos 60); e Prova Especial Edson José Mauad, em 1.600 metros, para éguas de 3 e mais anos, com pesos da Tabela 2 (3 anos 57, 4 e mais anos 60).
GP São Paulo
A maior prova do turfe paulista, Grande Prêmio São Paulo, será corrida no dia 16 de maio, devendo contar com a participação dos melhores animais do turfe brasileiro, inclusive do cavalo irlandês Thompson Rouge, do Sheikh Abdullah Saeed Almaddah, que está sendo preparado por Geraldo Vogado. Desde já é apontada como uma das atrações da prova mais importante do turfe paulista.
Dancing Box
A potranca paranaense Dancing Box, uma filha de Royal Academy e Call Box, de criação do Haras J.B.Barros, irmã materna de Verruma e Babeth, ambas com vitórias nos Estados Unidos, no próximo dia 21 no Hipódromo The Curragh, na Irlanda, em uma prova reservada para animais de 3 anos, ainda perdedora, é treinada na Itália por Valfredo Vallani. Será o primeiro animal brasileiro a correr na Irlanda, país cujo principal artigo de exportação é exatamente o cavalo puro-sangue de corrida. Dancing Box foi comprada em leilão por R$ 360 mil.