Anderson Tozato
Menphis Belle, do Stud Senhor Moreno,
apresentada por Ivo Oliveira, conseguiu
boa vitória dirigida por Manoel Marquez.

Conforme estava previsto, esta semana não haverá corrida no Tarumã, pois seria impossível a formação de uma reunião intermediaria e, caso fosse organizada, prejudicaria o programa simulcasting. Dias melhores virão, mas atualmente é impossível a organização de quatro reuniões mensais. Lembramos que boa parte dos animais alojados na Vila Hípica são produtos de dois anos, que estão sendo preparados para estrear a partir de janeiro e, desta forma, ainda não estão em condições de abrilhantar as programações do Paraná.

Assim, espera-se a organização de excelentes páreos para o dia 5 de novembro, quando serão realizadas as últimas provas preparatórias da semana do Grande Prêmio Paraná, este ano programado para o dia 3 de dezembro, sexta-feira, a partir das 16 horas.

Os animais que estão sendo preparados para a prova máxima do turfe paranaense deverão ser inscritos no Clássico Bento Munhoz da Rocha Neto, que está programado para a primeira sexta-feira de novembro, em 2.400 metros. Outros bons corredores que estão alojados na Vila Hípica do Tarumã deverão atuar nas provas especiais Paulo Dietzsch (1.200m), Heitor Valente (1.600m) e Carl Heinz Conrad (2.000m), esta para éguas e as demais para produtos de 3 e mais anos.

Eleições

As expectativas dos turfistas estão voltadas também para as eleições da nova diretoria do Jockey Club do Paraná, que foram antecipadas para o dia 10 de dezembro, portanto, uma semana depois do Grande Prêmio Paraná. Muitos nomes são comentados, mas até agora nenhum movimento organizado, em torno deste ou daquele possível candidato. Espera-se que prevaleça o bom senso, a fim de que seja apresentada apenas uma chapa, de comum acordo entre as diversas forças eleitorais, pois desta forma o turfe local terá melhores condições de superar os sérios problemas, de ordem financeira, que enfrenta atualmente a entidade turfística mais antiga do Brasil.

continua após a publicidade

continua após a publicidade