Anderson Tozato |
Menphis Belle, do Stud Senhor Moreno, apresentada por Ivo Oliveira, conseguiu boa vitória dirigida por Manoel Marquez. |
Conforme estava previsto, esta semana não haverá corrida no Tarumã, pois seria impossível a formação de uma reunião intermediaria e, caso fosse organizada, prejudicaria o programa simulcasting. Dias melhores virão, mas atualmente é impossível a organização de quatro reuniões mensais. Lembramos que boa parte dos animais alojados na Vila Hípica são produtos de dois anos, que estão sendo preparados para estrear a partir de janeiro e, desta forma, ainda não estão em condições de abrilhantar as programações do Paraná.
Assim, espera-se a organização de excelentes páreos para o dia 5 de novembro, quando serão realizadas as últimas provas preparatórias da semana do Grande Prêmio Paraná, este ano programado para o dia 3 de dezembro, sexta-feira, a partir das 16 horas.
Os animais que estão sendo preparados para a prova máxima do turfe paranaense deverão ser inscritos no Clássico Bento Munhoz da Rocha Neto, que está programado para a primeira sexta-feira de novembro, em 2.400 metros. Outros bons corredores que estão alojados na Vila Hípica do Tarumã deverão atuar nas provas especiais Paulo Dietzsch (1.200m), Heitor Valente (1.600m) e Carl Heinz Conrad (2.000m), esta para éguas e as demais para produtos de 3 e mais anos.
Eleições
As expectativas dos turfistas estão voltadas também para as eleições da nova diretoria do Jockey Club do Paraná, que foram antecipadas para o dia 10 de dezembro, portanto, uma semana depois do Grande Prêmio Paraná. Muitos nomes são comentados, mas até agora nenhum movimento organizado, em torno deste ou daquele possível candidato. Espera-se que prevaleça o bom senso, a fim de que seja apresentada apenas uma chapa, de comum acordo entre as diversas forças eleitorais, pois desta forma o turfe local terá melhores condições de superar os sérios problemas, de ordem financeira, que enfrenta atualmente a entidade turfística mais antiga do Brasil.